segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

TRADIÇÃO

IV Cavalgada e Benção dos Vaqueiros reúne grande números de vaqueiros em Caxingó
Varias autoridades prestigiaram o avento como a prefeita Rita Sobrinho (PT), o ex-prefeito Nato Sobrinho, vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Hélio Isaias.

Vestidos com gibão e chapéus de couro, mais de 80 vaqueiros participaram da IV Cavalgada e Benção dos Vaqueiros em Caxingó na tarde da última sexta-feira (06). A concentração teve início às 9h no Parque de Vaquejada Maricota no povoado Cedro. Durante toda a tarde os vaqueiros participaram de sorteios de brindes, feijoada e churrasco. Uma grande cantoria com violeiros da região animou o evento.

Os vaqueiros se deslocaram do povoado Cedro às 17h em direção a igreja matriz da cidade. Durante o percurso eles passaram por avenidas e ruas da cidade onde fizeram uma parada na imagem da padroeira e seguiram para a igreja. Os vaqueiros se reuniram ao redor da praça da igreja para receberem a benção feita pelo vigário padre Marlos, desejando que eles sejam contemplados com saúde, paz e chuvas abundantes.

Para o vereador Carlinhos Maricota organizador do evento, a cavalgada é um momento de confraternização que acontece para que a vaqueirama de Caxingó e região possam trazer a família e reencontrar os amigos, além de homenagear a padroeira da cidade. Varias autoridades prestigiaram o avento como a prefeita Rita Sobrinho (PT), o ex-prefeito Nato Sobrinho, vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Hélio Isaias.








Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Gil Rodrigues (MN)

Nenhum comentário: