quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

BURITI DOS LOPES

É grande a movimentação de devotos de Santa Luzia em Barra do Longá
Muitos carregam objetos para deixar como oferta para ser leiloada na noite de hoje.

O blog Portal Boca do Povo esteve no final da tarde desta quinta-feira (12/12) para conferir a movimentação de devotos de Santa Luzia que estão chegando ao povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, para prestigiar a última noite do festejo. Caravanas com devotos e fiéis estão chegando de várias cidades dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão em ônibus e nos famosos, pau de arara. Muitos carregam objetos para deixar como oferta para ser leiloada na noite de hoje.


Durante todos esses dias têm-se celebrado com muita alegria a padroeira da comunidade, que é principalmente conhecida como a santa da vista. Muitas pessoas têm passado pela comunidade, localizada a 9km da sede buritiense. As notícias de violência, furtos ou assaltos no povoado não têm acontecido, já que o policiamento foi reforçado.


A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela comunidade nesta noite do Festejo de Santa Luzia, que deixará saudades a todos que com muito trabalho fazem com que ele aconteça. Amanhã (13), a partir das 16h00 acontece a procissão que marcará o último dia de festa, percorrendo as principais ruas de Barra do Longá, até chegar à igreja de Santa Luzia, onde realizar-se a Missa campal. 





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: