quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

AÇÃO

MDA realiza mutirão para emissão de documentos na cidade de Caxingó
Entre os documentos emitidos estavam à carteira de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estiveram durante todo o dia de ontem (17) em Caxingó realizando a emissão de documentos através do PNDTR (Programa Nacional de Documentação da Mulher Trabalhadora).

O atendimento aconteceu nas dependências do prédio da câmara municipal e emitiu mais de 370 documentos para as 167 pessoas beneficiadas pelo programa. O programa tem como objetivo a emissão gratuita de documentos civis e jurídicos para mulheres de assentamentos da reforma agrária e agricultoras familiares. No entanto, homens e crianças também podem ser atendidos.

Entre os documentos emitidos estavam à carteira de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho. Todas as fotografias utilizadas para a emissão dos documentos foram gratuitas. A ação teve o apoio e colaboração do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais), câmara municipal e da prefeitura de Caxingó.

Para a presidente do STTR de Caxingó Maria Pastora o mutirão realizado na cidade é muito importante para a trabalhadora e trabalhador rural, já que facilitam o acesso à documentação básica e, a partir disso, facilitam, também, o acesso a políticas públicas. O ex-prefeito e esposo da prefeita Rita Sobrinho (PT) Nato Sobrinho também esteve no local. 





Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) /Fonte: Gil Rodrigues (MN)

Um comentário:

Unknown disse...

Está faltando gente, nessas fotos! Tem um cabra que não perde.