sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO

Caxingó e Caraúbas do Piauí realizam o I Seminário Intermunicipal do PNAIC
O programa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A Secretaria Municipal de Educação de Caxingó realizou em parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Caraúbas do Piauí o I Seminário Intermunicipal do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O evento aconteceu na última quarta-feira (18) no plenário da câmara municipal de Caraúbas do Piaui e reuniu orientadores e professores das duas cidades que participam do programa.

A solenidade de abertura do seminário teve início por volta das 9h com a composição da mesa de honra e a execução do hino nacional. Em seguida houve uma apresentação cultural com alunos de Caraúbas. Ao longo do dia foram apresentados relatos de experiências, palestras com temas relacionados ao programa e visitas as exposições que estavam nas dependências da câmara municipal.

O prefeito de Caraúbas, Manoel Pacheco abriu os trabalhos acolhendo todos os participantes. A secretária de Educação de Caxingó, Sandra Alves também fez uso da palavra falando da importância do programa, e que o seminário seria uma grande oportunidade para troca de experiências. A secretaria de Educação de Caraúbas, Ana Paula Pacheco também ressaltou a importância da parceria entre os dois municípios para os avanços da educação de Caxingó e Caraúbas. 




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ascom

Nenhum comentário: