domingo, 29 de dezembro de 2013

TRADIÇÃO BURITIENSE

Centenas de pessoas na VIII Festa do Vaqueiro em Buriti dos Lopes
O evento contou ainda com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e em seguida uma benção na Praça Matriz celebrada pelo pároco da cidade.

Aconteceu durante todo o sábado (28) em Buriti dos Lopes a VIII Festa do Vaqueiro, evento este que virou tradição na cidade e acontece durante os festejos da padroeira do município no mês de dezembro. O evento tem como um dos principais organizadores, o buritiense Das Chagas do Nemecir, com apoio total do prefeito Bernildo Val, vereador Odemil, professor Goerge Val, dentre outros. Vários comerciantes e empresários da cidade também patrocinam o evento. 


O evento deste ano contou com a presença de dezenas de vaqueiros dos municípios de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí e outras regiões vizinhas. Ao passar dos anos o evento vem ‘tomando gosto’ da população e cresce numa proporção gigantesca.

A VIII Festa do Vaqueiro contou ainda com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e em seguida uma benção aos vaqueiros na Praça Matriz celebrada pelo pároco da cidade. A festa foi realizada no terreno do engenheiro e ex-vereador Juscelino Val. Durante todo o dia populares degustaram uma boa feijoada, churrasco e muita bebida.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fotos: Francivone Paulo

Nenhum comentário: