domingo, 22 de dezembro de 2013

FOI PARA TERESINA TRATAR DA SAÚDE

Idoso natural de Buriti dos Lopes abandonado em Teresina procura por seus familiares
A informação é do ambientalista Cleonilson Costa, que realiza uma pesquisa com os idosos.

Os idosos José Ivaldo, 61 anos, Maria das Graças e Conceição Maria que moram pelas ruas de Teresina há mais de três anos tentam voltar para suas cidades de origem. A informação é do ambientalista Cleonilson Costa, que realiza uma pesquisa com os idosos. 


Segundo ele, José Ivaldo é natural de Buriti dos Lopes e veio tratar da saúde em Teresina há cerca de seis anos e nunca conseguiu retornar para sua cidade. Ele vive principalmente na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste. 


Ele reclama que o poder público não possui um cadastro destes moradores, que ficam sem auxilio algum. “Eles dormem em calçadas, debaixo de marquises e não são usuários de drogas ou viciados em bebidas, simplesmente vieram e não conseguem voltar. O IBGE vai fazer o cadastro ainda no próximo ano e o governo promete criar 150 mil pontos de abrigos em todo país, mas até agora não há nada sendo feito”, argumenta Cleonilson Costa. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: cidadeverde.com

Um comentário:

Unknown disse...

Serviço social da prefeitura de B. dos Lopes: Resgatar esses conterrâneos citados, integrá-los junto aos familiares. Dá vida digna a todos eles. Primeira dama, pegue um desses Fiat mais econômicos, e faça isso urgente.

Chagas Val filho