sábado, 21 de dezembro de 2013

É HOJE!

"Feijoada do Mauro", a tradição que se repete em Buriti dos Lopes
A idéia do buritiense Mauro Danilo Castelo Branco Sousa ganhou gosto da população e vem se consolidando por anos.

Acontece na tarde deste sábado (21) na cidade de Buriti dos Lopes, a famosa e consolidada “Feijoada do Mauro”. O evento idealizado pelo buritiente Mauro Danilo Castelo Branco Sousa, é um dos eventos tradicionais da cidade e acontece na Rua 12 de outubro, próximo ao Mercado Público no Centro. Durante todo o dia será grande a movimentação de populares no local.

A feijoada antecede o “Levante do Mastro”, e conta com a participação de centenas de fiéis que amanhã (22), saem em busca do Mastro de Nossa Senhora dos Remédios que marca o início do festejo da padroeira da cidade.

Para alguns a feijoada os deixa mais forte para carregar o mastro nas costas. Muita música, diversão e papo descontraído não vão faltar no decorrer da festança. O idealizador do evento Mauro Danilo é um dos primeiros a chegar ao local. Muito cedo já será possível observar várias panelas sendo posta ao fogo para o preparo da feijoada. Fogos de artifícios deverão ser ouvidos por toda à cidade durante o dia de hoje.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Mauro, sempre tranquilo e sossegado, quando fala dos outros é só de bem. Dá um feijoada dessa pro Bebezim, pois ele vai ser o chefe da guarda civil, e precisa crescer mais pro cassetete não encostar no chão, segundo Nonato Val.