domingo, 15 de dezembro de 2013

É NOTÍCIA

Aeroporto de São Raimundo Nonato deve ser entregue até março de 2014
As obras estão em ritmo acelerado. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2014.

Pista com 1.650 metros (Foto:Ascom Seinfra)     
Previsto para ser entregue no primeiro trimestre de 2014, as obras do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato seguem em ritmo acelerado.  Segundo o secretário de Infraestrutura, Castro Neto, está sendo liberado recurso para pagamento da empresa responsável pelo serviço de acabamento.

A obra está em fase final, faltando apenas a colocação de piso, revestimento, instalação de aparelhos nos banheiros e término do estacionamento. Até agora, segundo Castro Neto, já foram investidos cerca de R$ 12 milhões nas obras, recursos oriundos dos governos Federal e Estadual.

Com 3.578,08 metros quadrados de área construída, o aeroporto estimulará o fluxo de turistas da região Sul do Estado, que abriga o Parque Nacional Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano.

Para o governador Wilson Martins, trata-se de uma obra importante para o desenvolvimento econômico e turístico do Piauí, além de ser uma intervenção há muito tempo desejada pela população da região, que tem o Museu do Homem Americano e o Parque Nacional Serra da Capivara como atrativos locais. "Com a conclusão desta obra, o turismo na região vai dar uma alavancada e nossas riquezas arqueológicas vão ser mais conhecidas por visitantes do restante do Brasil e do mundo inteiro. É uma reivindicação antiga que estamos transformando em realidade no nosso governo", ressaltou Wilson. 

Castro Neto estima que já foram concluídas mais de 70% das obras. O Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato vai colocar no roteiro nacional e internacional. “É um aeroporto para recepcionar turistas brasileiros e estrangeiros”, diz.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ccom

Nenhum comentário: