quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

LUTO MUNDIAL

Morre Nelson Mandela, ícone da luta pela igualdade racial
Presidente da África do Sul entre 1994 e 1999, ele tinha 95 anos. Líder foi hospitalizado em dezembro para fazer exames de rotina.

O ex-presidente da áfrica do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, segundo a presidência do país. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa.

“Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. “Ele agora descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.”



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: G1

Um comentário:

Mauricio de Sousa disse...

Ontem a noite o mundo foi abalado com a noticia do falecimento do grande líder, Nelson Mandela, perde não só a África do Sul, mas todo o mundo. Toda a humanidade deve muito a Nelson Mandela pelo seu exemplo de honestidade, dignidade, lealdade, simplicidade, e acima de tudo sua humildade e sensibilidade na luta contra a segregação racial na África do Sul.
Durante toda sua vida, Nelson Mandela se dedicou a luta dos povos africanos, contra a dominação da raça, seja branca ou negra, idealizou uma sociedade livre e democrática em que todas as pessoas viveriam em harmonia respeitando suas diferenças independente da sua cor, religião, sexo ou raça.
Morre o homem, fica o exemplo de luta por justiça social, e uma sociedade justa e igualitária.
Mauricio de Sousa
Presidente Eleito do PT
Buriti dos Lopes - PI