terça-feira, 3 de dezembro de 2013

E AÍ SINTE, ISSO PODE?

Procurador denuncia acúmulo ilegal de empregos públicos por professores em Buriti dos Lopes
O procedimento foi instaurado a partir de denúncia de possível acúmulo irregular de cargos e empregos públicos por profissionais da Educação do município.

Professor Junior Percy
O procurador do município de Buriti dos Lopes, Dr. Vilmar Oliveira Fontenele instaurou procedimento preparatório para investigar e posteriormente denunciar o acúmulo ilegal de empregos públicos por professores do município. O caso mais grave é do professor Raimundo Nonato Lima Percy Júnior, o Júnior Percy.

O procedimento foi instaurado a partir de denúncia de possível acúmulo irregular de cargos e empregos públicos por profissionais da Educação do município. 

Segundo ofícios e portarias em anexo ao processo que deverá ser encaminhado ao Ministério Público Federal, Júnior Percy estaria acumulando 04 (quatro) cargos de professor nos estados do Piauí e Maranhão, com uma carga horária de 120 horas semanais.

Dr. Vilmar Fontenele enviou carta ao Portal Boca do Povo, já que o ‘professor’ teria comentado em um blog da cidade que o ato da Procuradoria do Município seria perseguição política. Junior Percy foi vereador de Buriti dos Lopes por 04 anos, exercendo ainda o cargo de presidente da Câmara Municipal de 2011 a 2012. Junior Percy foi candidato nas últimas eleições a prefeito e foi derrotado nas urnas.

Veja abaixo alguns trechos da carta da Procuradoria:

“Os atos da Procuradoria Geral do Município de Buriti dos Lopes referenciados por Percy Junior onde este classifica de perseguição política estão fundamentados nos princípios constitucionais da administração pública: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.”

“Temos conhecimento de que no município de Buriti dos Lopes servidores públicos sublocam o emprego, ou seja: contrata particulares para prestarem o serviço em seu lugar. Vamos investigar e tomar as medidas legais que o caso requer no momento oportuno.”

“... no Piauí mais de 4.000 servidores acumulam ilegalmente cargos ou emprego público, isto é apropriação de dinheiro público, isto é crime e não PERSEGUIÇÃO POLÍTICA como alega o professor Junior em seu manifesto, e estes servidores deveriam estar lá na Papuda fazendo companhia aos mensaleiros, pois se enquadram no mesmo tipo penal capitulado no artigo 312 do Código Penal...”

“Se apropriar do DINHEIRO DA EDUCAÇÃO é roubar a consciência das crianças, recebendo o dinheiro público e não prestando o serviço, E NÃO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA COMO ALEGA O PROFESSOR. Não acredito que um professor, por mais brilhante que seja, consiga trabalhar 120 horas semanais em dois Estados e três municípios e em horários compatíveis.”

“Considerando que uma semana tem cinco dias letivos, que cada dia 24 horas, se perfaz exatamente 120 horas, dessa forma o referido professor tem somente o SÁBADO e o DOMINGO para as suas necessidades básicas, dormir, se alimentar, tomar banho, etc., muito pouco para um mortal.”

ABAIXO A CARTA DO PROCURADOR DO MUNICÍPIO E OS OFÍCIOS DAS ESCOLAS E PORTARIA QUE PROVAM O ACÚMULO DE CARGOS DO PROFESSOR JUNIOR PERCY.








Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

26 comentários:

RAIMUNDO SOUSA disse...

ISSO É UM PROFESSOR OU UM SUPER HOMEM? EU NUNCA ME ENGANEI COM ESSE RAPAZ ISSO É UMA VERGONHA PARA A CLASSE.

Maria dos Remédios Silva disse...

Isso é Brasil minha gente!!!!!!!!
Tudo pode num país sem Lei!!!!!!!
Realmente eu gostar de saber o posicionamento do Sinte nesta questão gravíssima.
E também gostar de saber o que a professora defensora da classe FATIMA Castro tem a dizer já que se julga correta e imparcial.

Isso é pegar o nosso dinheiro sem fazer nada. Como o procurador disse aí esse tipo de gente que pegar nosso dinheiro tem que ta nas PAPUDAS da vida.

Gustavo Pires disse...

essa aí é um 'peixinho', frente a tantas 'otoridades' graúdas que usaram e usam descaradamente tais ilícitos, para si.... ! e é, daí que o Piauí e o Brasil por mais que apareça autoridades com P maiúsculo, estes superam... é uma praga... E o 'peixinho' ainda queria ser prefeito pra acumular mais um cargo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk VAI TRABALHAR RAPAZ.

Bernardo Lima disse...

isso é um desrespeito com a classe dos professores de buriti dos lopes....... eu gostaria de saber se os professores que se dizem seus aliados aprovam esse tipo de comportamento que não é nada moral. ISSO É QUE ELE CHAMA DE PERSEGUIÇÃO É?
CADÊ O MINISTÉRIO PUBLICO DESTA CIDADE QUE AINDA NAO TOMOU PROVIDENCIAS?
ISSO É MUITO SÉRIO MINHA GENTE.

Paulo Silva Lima disse...

O professor em qualquer País civilizado deve ser uma referência e um exemplo social, já que segundo a Professora Fátima Castro, aquela sindicalista, o Professor forma consciência. Fico Preocupado,diante da denúncia e da afirmativa acima citada , pois tudo isso me submete a uma profunda reflexão: Sem querer generalizar, pergunto que tipo de professor está formando a consciência de nossas crianças e jovens? Que exemplo de ética e moral está sendo dada aos estudantes? Não sei por que nesse País já virou prática daqueles que burlam a Lei e se usufruem de forma imoral do dinheiro público, quando são flagrados sempre se utilizam da desculpa da tal perseguição política, foi assim com os integrantes do mensalão,do escândalo envolvendo políticos do Governo paulista dentre outros. Por outro lado fico a pensar, onde está o tal SINTE, tão preocupado com o dinheiro da educação? O Papel do sindicato além do corporativismo também é o de zelar pela imagem da categoria, dá a sua contribuição social para o pleno desenvolvimento da educação no País. Vamos aguardar um posicionamento desse sindicato,ou será que ele vai se esconder diante da grave denúncia que envolve um dos seus parceiros de luta? Para cada centavo tirado irregularmente da educação é dinheiro tirado de professor que trabalha honestamente e tem a profissão como missão. Para finalizar vou entrar em contato com o guiness book, na tentativa de registrar o tal professor como o professor de maior carga horária do planeta e se permitirem, veja alguns dos que diziam estarem sendo perseguidos politicamente: PC Farias, Marcos Valério, Celso Pitta,Coronel Correia Lima, Fernadinho Beira Mar, José Roberto Arruda, Paulo Maluf, Nicolau dos Santos Neto (Juiz Lalau),Zé Dirceu, José Genuíno, Severino Cavalcante e outros mais.

Marise Santos disse...

Este tipo que queria administrar nosso município , meus amigos e conterrâneos estou decepcionado com este tipo de político já pensou se um homem desse como prefeito de nosso município em que situação poderia estar já que quase todos os professores que votaram nele estão na mesma situação com 60 horas 120 horas isso é uma vergonha !

Jota Pereira disse...

E ISSO PODE ARNALDO? NÃO! A REGRA É CLARA, PROFESSOR SÓ PODE ACUMULAR DOIS CARGOS DE PROFESSOR E SE HOUVER COMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS, TÁ NA REGRA " ART. 37 DA CF, PARÁGRAFO XVI". O PROFESSOR COMETEU UMA FALTA GRAVE, ELE MERECE CARTÃO VERMELHO.

CARLOS FILHO disse...

Eita caboquim vei trabalhador esse viu.........kkkkkkkkkkkkkkkkk

antonio silva disse...

eu duvido que algum professor tenha coragem de se manifestar?!
principalmente aqueles que estavam na câmara municipal no dia daquela sessão.

Ana Maria disse...

Estou decepcionado com este professor nos palanques ele pregava moralidade tudo farsa ele não passa de mencionario isso é revoltante e imoral .

Raimundo Santos disse...

oConcordo com o Bernardo Lima mas a maioria dos professores que são seus aliados estão nas mesmas situações seja no estado ou município.

Ranielle Lopes disse...

Eita falta de vergonha em professor querer abraçar o mundo com as pernas.

Almir Jose disse...

Meu avo costumava a dizer quem tem telhados de vidros não atira pedras nos telhados alheios tem que fazer este professor devolver o dinheiro publico das nossas criancinhas.

MARINETE SILVA disse...

COMO SEI QUE MUITOS AINDA DIRÃO COITADO, É PROVA QUE ELE É INTELIGENTE, COITADA DAS PESSOAS QUE PENSAM ASSIM, DEMONSTRAM QUE ESTAMOS RODEADAS DE PROFISSIONAIS QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE CONHECIMENTOS, ISSO É LAMENTÁVEL.

Jônia Maria disse...

Ótimo comentário Paulo Silva, burlar a lei virou rotina, os que se encontram na Papuda hoje também pensavam assim e olha onde estão,por mais que por algum motivo não demorem muito lá, mas já mais serão vistos com os mesmos olhos pela sociedade. Porque imoralidade também tem pernas curtas.Agora é pagar pelo crime pra servir de exemplo para aqueles que só querem se aproveitar do dinheiro público sem se preocupar que isso aumenta as desigualdades sociais em nosso pais e mata várias pessoas.

FCO F DE CASTRO disse...

M envergonho com tanta falta d vergonha desse... Será q posso chamar d "PROFESSOR"? Ñ não vou sujar ainda + minha classe. É uma pena meu... será q ainda posso chamar-lhe d 'AMIGO"? acho q ñ, mas bem q outro dia andei fazendo um comentário no 'CONCEITUADO BLOG AMARELO' mas vc ñ deixou nem publicar. Vc lembra do "Seu amigo"? Pois é eu até q acreditei em vc mas agora vejo vc d perto e só assisto d camarote sua derrota Parabéns pela ganância mas é assim mesmo. Só espero q o procurador consiga com q vc devolva o dinheiro.

EDUARDO ARAÚJO disse...

Professor com 120 HORAS: PODE ISSO SINTE?

luiza lima disse...

EU FOSSE VC EU TINHA ERA VERGONHA DE DIZER QUE É DEFENSOR DE PROFESSOR SR. JUNIOR SARDIÃO.
CADÊ O SINTE?
ACHO QUE ESSE SINDICATO É SEU ALIADO NÃO É?!
E O PROFESSOR ROBERTO, CICERO, MARIO SERGIO, FRANCISCO E OUTROS MAIS O QUE TEM A DIZER?
VERGONHA ISSO VIU!!!!!!!!!!!!

CARLOS SILVA disse...

VAMOS SUPOR QUE ELE TRABALHE DE 2ª A SÁBADO, 120h/6DIAS=20h, OU SEJA COMO O DIA TEM 24h, SÓ SOBRA 4h PARA ELE, DORMIR, COMER, TOMAR BANHO E AINDA TEM AS VIAGENS ENTRE OS MUNICÍPIOS. ESSE É DA ESCOLINHA DA PROFESSORA INGANA.

Unknown disse...

Esse FRANK, é um cara muito inteligente, ele sabe pq estou falando isso. Seria até uma incoerência de minha parte. Desculpa, é que fui invadido pela surpresa e me deixei levar pela emoção.

Antonio Jose Silva disse...

Eu pensava que ele era o cara mas não ele é o mágico kkkkkkkkkkkkkkkkkk

paulo Sales disse...

ESTE PROFESSOR É RUIM EM CÁLCULOS MAS É BOM DE REAL 120 HORAS É D++++++++++++++++++++++++++++++

Arnaldo Conceição disse...

A gente ver cara mas não ver coração quem diria este professor com a cara de santo e seu coração voltado só para o dinheiro só tenho a lamentar sua atitude.

Unknown disse...

TAMBÉM SOU EFETIVO DO MUNIÍPIO DE BURITI DOS LOPES MAS ESTOU COM LICENÇA SEM VENCIMENTO. SE O PROFESSOR CITADO E OUTROS MAIS PODEM FAZER ISSO, VOU RECLAMAR MEU DIREITO, SE É QUE POSSO CHAMÁ-LO ASSIM.

Margarida Soares disse...

Você esqueceu de uma Luiza daquela que mais entende de Lei nesse município a Doutora FC que nunca estudou Direito mais entende mais do que quem já recebeu a carteira da OAB. E ai Doutora aposto que isso tá certo,né?

sandro sousa disse...

isso é que eu chamo de "super-herói" um cara desse viu conseguir trabalhar 120 horas na semana. esse é "trabalhador" dos bons kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso é caso de MP!!!!!!!!!
ALGUÉM FAZ ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!