sábado, 7 de dezembro de 2013

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Médicos cubanos são recebidos com festa em Buriti dos Lopes
“Sabíamos que seríamos bem recebidos pelo povo brasileiro e do Piauí. Estamos aqui para ajudar o Piauí a melhorar a saúde pública”, falou o médico cubano.

Os dois médicos cubanos que irão trabalhar no município de Buriti dos Lopes, foram recebidos ao som do ritmo do forró pé de serra. A recepção aconteceu na residência do prefeito municipal, Bernildo Val, com a presença de vários funcionários públicos, vereadores, secretários municipais e populares. Buriti dos Lopes foi agraciado com os médicos Dr. Orlando e Dra. Tânia.


Por falta de registros provisórios que serão concedidos pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) a partir de hoje (07), eles vão passar a semana conhecendo os postos e serviços de saúde onde irão trabalhar, além dos hábitos da população e as doenças mais comuns nesta região. Um deles irá trabalhar na região do povoado Coroa de São Remígio. O outro, a Secretaria de Saúde ainda está definindo o local de atuação.

O médico Dr. Orlando disse que ficou emocionado com a recepção. “Sabíamos que seríamos bem recebidos pelo povo brasileiro e do Piauí. Estamos aqui para ajudar o Piauí a melhorar a saúde pública”, falou o médico cubano.


Já a médica Dra. Tânia, feliz com a recepção, ensaiou alguns passo do forró, ritmo bastante popular em nossa região e falou do que espera nesta sua estada no Brasil. “Penso que essa experiência para nós será muito boa. Nós trazemos medicina para ajudar ao povo a toda pessoa necessitada”, disse a médica.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Dra. Tânia, notou alguma coisa esquisita nesse brasileiro que dançou com a senhora? Quem dança melhor, os cubanos ou os brasileiros?

Vou ter o maior prazer em conhecer a senhora. Bem vinda à nossa terra natal.