terça-feira, 10 de dezembro de 2013

QUATRO MÉDICOS CUBANOS NO MUNICÍPIO

Mais dois médicos cubanos chegam ao município de Buriti dos Lopes
O município passa a contar a partir de agora com quatro médicos do Programa Mais Médicos.

O município de Buriti dos Lopes foi contemplado com mais dois médicos cubanos que fazem parte do programa do governo federal ‘Mais Médicos’. O programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

Chefe de gabinete, Jota Pereira (centro) ao lado dos médicos cubanos.
Os dois médicos chegaram na noite de segunda-feira (09) na cidade e hoje (10) pela manhã estiveram visitando a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal. Na sede do poder executivo os médicos foram recepcionados pelo chefe de gabinete Jota Pereira, uma vez que o prefeito Bernildo Val cumpre agenda administrativa na capital do estado, Teresina.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, os médicos cubanos Dr. Manuel e Dra. Ákila atuarão nas zonas urbana e rural do município. Os dois médicos se juntam aos recém chegados Dr. Orlando e Dra. Tânia. O município passa a contar a partir de agora com quatro médicos do ‘Programa Mais Médicos’. Os profissionais devem aproveitar a semana para conhecer o município e suas características, os profissionais da saúde, as unidades de saúde, as equipes, e visitar as comunidades para conhecer a população, a cultura dentre outras características da cidade de Buriti dos Lopes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Unknown disse...

Pereira, tu vais ou não, me enviar o demonstrativo das dívidas e respectivas renegociações do município? O povo precisa ver e entender esse rombo! Tu não é macho não Pereira?