quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

1ª CÂMARA JÁ APROVOU

Câmara Municipal aprova Consórcio dos Municípios da Planície Litorânea
O mesmo projeto ainda deverá ser aprovado pelas câmaras municipais das outras dez cidades.

A Câmara de Vereadores de Parnaíba aprovou na sessão de quarta-feira (18) o Projeto de Lei complementar que institui o Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense (COREDEPI). A proposta do poder executivo envolve um empreendimento que vai atuar pelos onze municípios associados para que sejam realizadas ações de desenvolvimento da grande região do norte do Piauí.

Fazem parte do consórcio os municípios de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Luis Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Murici dos Portelas.

Prefeitos da Planície Litorânea do Piauí tratando do Consórcio
O vereador Fortes Diniz disse que a constituição do consórcio corresponde a um avanço muito grande e defendeu ações no aterro sanitário de Parnaíba. O assunto já foi citado pelo prefeito Florentino Neto, nas últimas reuniões com os prefeitos, que uma das primeiras ações seria no aterro para beneficiar os municípios vizinhos.

O vereador Gustavo Lima lembrou que as câmaras das outras dez cidades também devem aprovar o mesmo projeto. Em seguida, será realizada uma reunião no município de Cajueiro da Praia para eleição do diretor. O prefeito Florentino não poderá ser eleito por ser atualmente o coordenador do processo de constituição do consórcio.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Proparnaiba 

Nenhum comentário: